sábado, 23 de março de 2013

OBJETIVOS E METAS DA ESCOLA EM 2013




Melhorar o nível de aprendizagem oferecido pela Escola

Meta I- Garantir que 95% dos alunos até 8 anos de idade. estejam alfabetizados.
Meta II- Reduzir a taxa de evasão para 0,5%, tendo como referência para cálculo, o número de matrículas até março de cada ano.
Meta III - Reduzir a taxa de reprovação para 5,0% (valor de 2011= 7,5%)
Meta IV- Reduzir a distorção idade-série, diminuindo, gradativamente, 5% ao ano. (Situação atual   19%)
Meta VI - Atingir todos os índices propostos, em cada ano, conforme o plano de metas das avaliações externas (Proalfa, Proeb, Paae, Prova Brasil e Ideb).





 Melhorar as práticas pedagógicas da Escola

Meta I- 100% das ações planejadas implementadas com sucesso, na escola
Meta II - 100% dos professores elaborando e aplicando, durante todo ano letivo, avaliações internas para subsidiar a reflexão à cerca do desenvolvimento dos alunos  e a correção de rumos, caso necessário.
Meta III - 100% dos professores aptos a trabalhar de forma diversificada, eficiente e eficaz a partir de estudos, discussões e planejamentos coletivos realizados no módulo II, em capacitações oferecidas pela SEE  entre outras .
Meta IV– Realizar, pelo menos, 4 encontros anuais (um em cada etapa) com pais dos alunos de baixo desempenho envolvendo a família no processo de intervenção pedagógica da escola como (co)responsáveis por todas as ações prevista para a melhoria da aprendizagem dos alunos.


Fortalecer o Processo de Gestão Democrática

Meta I – Criar um método de Avaliação Institucional para diagnóstico e monitoramento da escola considerando aspectos diversos das ações dos gestores, da equipe pedagógica, dos docentes, da equipe administrativa, do colegiado e dos demais servidores com aplicação semestral.
Meta II – Dinamizar a atuação do Colegiado Escolar.
Meta III - Acompanhar o nível de satisfação e participação dos alunos, da família e dos servidores em relação à escola procurando atender as expectativas promovendo o bem-estar de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário