Melhorar o nível de aprendizagem
oferecido pela Escola
Meta I- Garantir que 95% dos alunos
até 8 anos de idade. estejam alfabetizados.
Meta II- Reduzir a taxa de evasão para
0,5%, tendo como referência para cálculo, o número de matrículas até março de
cada ano.
Meta III - Reduzir a taxa de
reprovação para 5,0% (valor de 2011= 7,5%)
Meta IV- Reduzir a distorção
idade-série, diminuindo, gradativamente, 5% ao ano. (Situação atual 19%)
Meta VI - Atingir todos os índices
propostos, em cada ano, conforme o plano de metas das avaliações externas
(Proalfa, Proeb, Paae, Prova Brasil e Ideb).
Melhorar as práticas pedagógicas da Escola
Meta I- 100% das ações planejadas
implementadas com sucesso, na escola
Meta II - 100% dos professores
elaborando e aplicando, durante todo ano letivo, avaliações internas para
subsidiar a reflexão à cerca do desenvolvimento dos alunos e a correção de rumos, caso necessário.
Meta III - 100% dos professores aptos
a trabalhar de forma diversificada, eficiente e eficaz a partir de estudos,
discussões e planejamentos coletivos realizados no módulo II, em capacitações
oferecidas pela SEE entre outras .
Meta IV– Realizar, pelo menos, 4
encontros anuais (um em cada etapa) com pais dos alunos de baixo desempenho
envolvendo a família no processo de intervenção pedagógica da escola como
(co)responsáveis por todas as ações prevista para a melhoria da aprendizagem
dos alunos.
Fortalecer o Processo de Gestão
Democrática
Meta I – Criar um método de Avaliação
Institucional para diagnóstico e monitoramento da escola considerando aspectos
diversos das ações dos gestores, da equipe pedagógica, dos docentes, da equipe
administrativa, do colegiado e dos demais servidores com aplicação semestral.
Meta II – Dinamizar a atuação do
Colegiado Escolar.
Meta III - Acompanhar o nível de
satisfação e participação dos alunos, da família e dos servidores em relação à
escola procurando atender as expectativas promovendo o bem-estar de todos.
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